ALERTAS

A DATAREDE, concessionária das zonas de estacionamento tarifadas em Setúbal, procederá, nos próximos dias, à implementação de novas zonas tarifadas. Esta ação visa uma utilização mais racional do estacionamento, por via do seu pagamento, o que permitirá uma maior mobilidade urbana.

NOME DO ARRUAMENTO DATA DE INÍCIO DOS TRABALHOS * DATA DE ENTRADA EM FUNCIONAMENTO
Parque do Tribunal 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua do Regimento de Infantaria Nº 11 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Av. Alexandre Herculano 18 de abril de 2022 26 de abril de 2022
Rua Engenheiro Ferreira da Cunha 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Av. Jaime Rebelo 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua Cláudio Lagrange 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua dos Trabalhadores do Mar 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua da Doca 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua do Clube Naval 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Largo José Afonso (Pousada da Juventude) 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Largo José Afonso 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua Praia da Saúde 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua Faustino José Santana 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Praceta Jornal A Indústria 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua 1.º Maio 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua Ocidental do Mercado 4 de abril de 2022 11 de abril de 2022
Rua da Escola Técnica 18 de abril de 2022 26 de abril de 2022
* Estas datas estão sujeitas a alterações de condições climatéricas e da inexistência de viaturas nos espaços alvo de intervenção.

Agradecemos que nestas datas não estacionem nestes espaços.

×

Como crescemos

A DATAREDE, S.A. é uma empresa especializada na exploração, gestão, manutenção e fiscalização de lugares de estacionamento tarifado.

Temos uma posição consolidada no mercado e mais de 20 anos de experiência na gestão de parques de estacionamento. Atualmente operamos na Europa e gerimos mais de 300.000 lugares de estacionamento.

A aposta na sustentabilidade e no conceito de Smart City, tem contribuído de forma inequívoca para a criação de um meio otimizado para o cidadão, com foco na autonomia, eficiência e redução do impacto ambiental.

CONSULTA DE ZONAS EM CRESCIMENTO

Primeiro ano de implementação DataRede - Setúbal

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Este crescimento traz vantagens para si

Dístico de Residente

O Dístico de Residente dá a possibilidade de estacionar gratuitamente nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada ou nas Zonas de Acesso Automóvel Condicionado a que o mesmo diz respeito, nos locais devidamente identificados e sem limite de tempo, mediante o pagamento de uma taxa pela emissão do referido dístico. Os Dísticos de Residente têm a validade máxima de 1 ano.

Para obter:
  • Pedido de requerimento a apresentar à Concessionária;
  • Carta de condução;
  • Cartão de cidadão;
  • Certificado de Matrícula ou Título de registo de propriedade do veículo;
  • Certidão de domicílio fiscal ou cópia do título que originou o arrendamento;
  • Cópia da Certidão da Conservatória do Registo Predial atualizada que legitima a arguição do título de proprietário, ou respetivo código de acesso à Certidão Permanente;
  • Documentos adequados que comprovem a residência temporária no município de Setúbal e ainda certificado de matrícula ou inscrição em estabelecimento de ensino ou de formação profissional ou contrato de trabalho válido com referência à localização da sede ou do estabelecimento do empregador.
Renovação:

Poderá ser requerida a revalidação do Dístico de Residente, na condição de não haver ocorrido a alteração dos pressupostos que determinaram a sua atribuição, podendo a Concessionária solicitar a exibição dos documentos exigidos para a sua emissão.

Furto, roubo ou extravio do Dístico de Residente:
  • Em caso de furto, roubo ou extravio do Dístico de Residente, o titular fica obrigado a comunicar de imediato tal facto aos serviços competentes para a sua emissão.
  • Nestes casos, o pedido de novo Dístico de Residente deverá ser obrigatoriamente acompanhado da participação feita junto da PSP.
Preçário
Formulário de adesão para Dístico de Residente     Descarregar
Dístico de Empresa

Podem requisitar um Dístico de Empresa pessoas coletivas ou trabalhadores independentes ou outras pessoas singulares que obtenham rendimentos do comércio, indústria ou serviços, com sede ou estabelecimento no interior de uma Zona de Estacionamento de Duração Limitada ou de Acesso Automóvel Condicionado, até ao limite percentual respeitante ao número total de lugares de estacionamento tarifados. O Dístico de Empresa dá a possibilidade de estacionar numa Zona de Estacionamento de Duração Limitada, sem limite de tempo e nos locais devidamente identificados, mediante o pagamento de uma taxa mensal, devendo a zona ser identificada no respetivo dístico.

Para obter:

O pedido de atribuição do Dístico de Empresa far-se-á mediante requerimento dirigido à Concessionária, devendo ser apresentados os seguintes documentos:

  • Certidão da Conservatória do Registo Comercial onde conste o registo de atividade comercial exercida ou documento comprovativo da qualidade de trabalhador independente ou de que obtém rendimentos do comércio, indústria ou serviços;
  • Certidão da Conservatória do Registo Predial da qual conste o registo de propriedade do espaço onde se localiza o estabelecimento ou sede a seu favor ou, caso não seja proprietário do imóvel, título contratual adequado à sua utilização para o fim que se destina, designadamente contrato de arrendamento, trespasse ou outro;
  • Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula do veículo e, se aplicável, contrato que titula a aquisição com reserva de propriedade, contrato de locação financeira ou de aluguer do veículo automóvel a que se destina o dístico de empresa no qual conste o nome do requerente ou do titular do cargo de gerência ou do membro de órgão social.
Renovação:
  • Poderá ser requerida a revalidação do Dístico de Empresa, na condição de não haver ocorrido a alteração dos pressupostos que determinaram a sua atribuição, podendo a Concessionária solicitar a exibição dos documentos exigidos para a sua emissão;
  • O Dístico a revalidar deverá ser devolvido no ato da entrega do novo Dístico de Empresa, caso este seja em suporte físico.
Furto e extravio do dístico:
  • Em caso de furto, roubo ou extravio do Dístico de Empresa, o titular fica obrigado a comunicar de imediato tal facto aos serviços competentes para a sua emissão.
  • Nestes casos, o pedido de novo Dístico de Empresa deverá ser obrigatoriamente acompanhado da participação feita junto da PSP.
Preçário
Formulário de adesão para Dístico de Empresa     Descarregar
Precário das Zonas Tarifadas
Preçário
Regulamento Municipal de Setúbal Descarregar